5 dicas para a melhor cotação seguro auto

Veja como conseguir a cotação seguro auto mais barata. E tudo isso vai depender das escolhas que você faz na sua cotação antes da contratação.

Para ter um seguro auto que o valor vai entrar no seu bolso, preste atenção a onde você vai fazer esse contrato, isso pode trazer economia.

O primeiro que vamos falar é antes de cotar deve prestar atenção na questão da segurança. Isso tem a ver com a franquia.

Quando você tiver um acidente por exemplo, nesse momento é que vai refletir sobre esse detalhe de pesquisar antes.

Então a primeira coisa que deve prestar muita atenção quando você vai fazer a cotação do seu seguro é no valor da franquia.

Com a franquia mais alta então aumenta o preço do seguro, porque em caso de acidente se a sua franquia for por exemplo de 3 mil reais, você vai ter que gastar você mesmo, ou seja, vai ter que pagar pelo conserto.

Como a franquia influencia a cotação seguro auto

Então vale mais a pena manter uma franquia um pouco mais baixa, com menos gastos mensalmente e no final sai mais barato, porque quando você tem um acidente novamente a conta não é tão leve assim.

Então o nosso conselho é que mantém uma franquia que possa ter um valor do seu seguro que você possa pagar.

Mas não há baixas não aumente demais ela pra baixar demais o preço. Corte por exemplo algumas coberturas aí sim você tem que olhar com bastante atenção, pois as coberturas que você vai querer ou não.

Pode ser que o corretor te ofereça várias coberturas, seria bom avaliar então todas as coberturas disponíveis na sua cotação seguro auto.

A seguradora com certeza vai lhe oferecer mais coisas, embora você vai decidir no final o que é melhor ou o que precisa ou não.

Porque aí sim você pode estar cortando por exemplo, carro zero e uma cobertura que é opcional. Pois você pode estar pagando algo que parece ser muito bom. Mas na verdade pode ser completamente desnecessário.

Se você usa o seu carro basicamente para o trabalho por exemplo, você não mora tão longe do seu emprego, não adianta você ter um carro reserva.

Você pode estar pegando ônibus ou quando o seu carro mesmo tiver parado no mecânico.

E daí você então se desloca por meio de transporte público, ou pagando um táxi durante um tempo.

Porém se você tem que estar viajando ou trabalha muito longe, daí o preço do transporte e o tempo que você perde no transporte público, vai ser muito maior durante esses dias em que o seu carro vai estar consertando.

Daí é melhor você pegar essa cobertura mais barata. Isso também vale a assistência de vidro, pois avalie isso em que seu carro fica basicamente dentro de garagens, por exemplo, e não tem muito perigo que algo caia e quebra o vidro.

Não adianta você pagar por essa cobertura, seria melhor você economizar nessas assistências do que economizar na franquia que eu falei antes, para isso a análise de uma melhor cotação seguro auto.

Outra coisa que pode estar ajudando muito a reduzir o preço do seguro auto é o fato de colocar um rastreador, contratando um serviço de rastreamento.

Digo isso porque deve analisar onde o seu carro você vai sempre estar. Em caso de roubo, ou furto você vai poder localizar ele e recuperar ele sem precisar para acionar o seguro.

Você vai estar pagando não somente pelo sistema de rastreamento, mas também para o serviço da seguradora.

Muitas seguradoras oferecem até 20 por cento de desconto no preço do seguro, se tiver um rastreamento contratado, assim você consegue economizar.

Com o rastreador você economiza no seguro, sendo que você vai ter uma tranquilidade a mais em caso de sequestro por exemplo entendeu.

Compare os preços das seguradoras com uma boa cotação seguro auto

Outra coisa super importante é você comparar com várias seguradoras, não pega o primeiro seguro que aparecer na sua frente.

Existem várias seguradoras no mercado, em cada cidade elas vão estar com a maior presença ou não, é dali que você tem que fazer a cotação com diversas delas.

Com um único corretor oferecendo as propostas, muitas vezes pode fazer simulação de valores muito altos.

Cotando com diversas seguradoras vai te ajudar a ver a diferença de preços, com isso poderá comparar. As vezes um mesmo seguro com a mesma franquia e as mesmas coberturas pode estar mais barato logo adiante.

Pesquise para ter o melhor seguro de carro

Agora vou passar cinco dicas para você escolher o melhor seguro para seu carro. A dica número um pessoal você tem que consultar diversas seguradoras.

Pois o que acontece quando você busca um seguro, os corretores de seguros normalmente acabam não falando de todas as seguradoras.

As vezes existem outras seguradoras que possuem as mesmas coberturas, ainda pode ter um seguro completo com assistência 24 horas, mas uma custa 4 mil, outra 2 mil e o desconforto aumenta.

Você tem que consultar até seis seguradoras, com essa dica você vai economizar pois certamente ao utilizar essa dica, na compra final você vai encontrar o menor preço.

Um exemplo simples, no meu caso eu utilizo carro todos os dias para ir até o escritório e eu deixo o carro na rua.

Então se eu ficar sem o carro eu vou ter certo tipo de problema. Eu não vou ter como visitar os meus clientes, posso ter que voltar pra pegar alguma documentação e depois visitar uma empresa.

Agora se você trabalha numa grande empresa, onde é fornecido um ônibus fretado então por que raios você vai contratar um carro reserva.

E olha só a contratação de um reserva pode subir o preço médio de modo dramático, na sua cotação seguro auto veja se esta incluso isso.

Outra dica e pesquise o valor da franquia. Existem dois tipos de franquia basicamente, franquia normal e isso influencia diretamente no preço do seguro, de forma considerável chegando em média entre 500 a mil reais.

O valor da diferença realmente é algo extremo mesmo. Antes de contratar o seguro você pergunta qual é o valor da franquia.

Porque a gente tem um seguro que custa dois mil reais em média, isso diria para um carro Chevrolet Onix 2014.

Nesse exemplo diríamos que o seguro de 2 mil reais tem uma franquia de 3 mil reais. Agora se a sua franquia for reduzida, ou seja o valor do seguro vai ser elevado.

O valor da franquia é um fator importante, pois é o seguinte você pode até escolher o seguro mais barato tudo bem. Só que depois você vai precisar dispor desse dinheiro.

Explico agora o porque, pois existem imprevistos e eles sempre acontecem, então é bom verificar e pesquise o valor da franquia. Tudo bem.

Coberturas para ter tranquilidade na hora de um acidente

A dica agora é sobre um item muito importante, que são coberturas adicionais por danos material e corporal ao terceiro.

Isso quer dizer que se você comprou um carro de 50 mil reais, no mínimo você tem que colocar uma cobertura de danos materiais a terceiros de 100 mil reais.

Isso ocorre porque os carros no Brasil hoje estão cada vez mais caros. Então muita coisa bacana é que esse carro zero quilômetro custa em média 100 mil.

Tudo bem o que ele custa 50 ou custa 100. Se você bate e tenha perda total no seu carro, por acaso contratou essa franquia mais barata, ou seja, contratou a de terceiros de 50 mil.

O que vai acontecer é que existem a diferença de 50 mil. Então nesse caso como é que faz? Certamente você vai ficar com esse prejuízo.

E olha só que interessante. Se você aumentar a sua cobertura de 50 para 100 mil saindo totalmente do valor do seguro. Isso estou falando do valor total do seguro seria uma diferença de 100 reais.

Ou seja você está trocando em média 50 mil reais de indenização, para que não tenha dor de cabeça.

Com certeza ninguém quer ter dor de cabeça. Você aumenta o teu dano material a terceiros para 100 mil reais e com certeza vai ficar mais tranquilo.

Não tente fechar seguro com qualquer pessoa, avalie bem onde vai fazer seu contrato, pesquise e tenha uma boa cotação seguro auto.

Fazendo com pessoa desconhecida, que não tenha um respaldo pode ser que ele faça o seguro que é uma roubada, não só porque é um banco que trabalha com uma única seguradora, que aí vai de acordo com outra dica lembre consultar diversas seguradoras.

As vezes isso acontece exatamente em uma agencia bancária, nem por isso seria uma boa alternativa fazer o seguro auto ali.

Fora que o gerente do banco é que não sabe nada de seguro e não tem experiência, como ele vai te ajudar a identificar a tua real necessidade.

Se você precisa de um seguro completo, contra roubo ou um seguro só de terceiros ele vai oferecer uma coisa super genérica.

Isso vai te dificultar com certeza. Então vamos lá busca um corretor de seguro habilitado certamente ele vai trabalhar pra você da melhor forma possível.

Veja Também: Hospedagem de site como escolher certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *