Consulta ao Bolsa Família 2021 Com CPF – Saiba Como Fazer

O Bolsa Família é um dos programas sociais mais famosos do Brasil. Além disso, atua na maior parte da população brasileira desde 2003, ou seja, há quase 20 anos.

Atualmente, são cerca de 19 milhões de brasileiros cadastrados e o total de beneficiários ultrapassa 124 milhões.

Para que esse excelente plano funcione perfeitamente e preste serviços de qualidade ao público, o Bolsa Família passou por muitas adaptações ao longo de sua história.

Com o grande desenvolvimento da Internet, o CPF-Cadastro de Individuais pode ser utilizado para consultar a família, o que prova a sua existência.

Para 2021, a administração do Bolsa Família vai facilitar ainda mais os usuários que desejam conhecer os benefícios.

Portanto, no texto integral deste artigo, você encontrará informações atualizadas que mostram como consultar uma fundação familiar com o CPF.

Se você já é cadastrado no programa e deseja saber a real situação dos benefícios do Bolsa Família, leia com atenção as dicas deste artigo.

Na verdade, manter-se atualizado é uma coisa boa, pois os interesses que fazem parte do plano do governo sempre sofrerão mudanças que alterem sua estrutura.

Como Consultar o Bolsa Família Com o CPF

A fim de simplificar o procedimento de sua consulta ao CPF, aos poucos nos preparamos para ser de grande ajuda. Lembre-se de que as informações aqui são baseadas em consultas com a inscrição formal do Bolsa Família.

Passo 1-Segure o telefone e acesse o aplicativo Bolsa Família. Para Android, ele pode ser usado no Google Play. Para smartphones iOS, ele pode ser encontrado na App Store.

Como Consultar o Bolsa Família Com o CPF

Passo 3 – Após fazer isso, vá na aba MENU e escolha detalhadamente:

  • UF – Estado.
  • Município.
  • Dados familiares.

Passo 4-Após fornecer as informações acima, clique na opção de consultar Col com a família da Bolsa, ou clique em NIS-Social ID.

Passo 5-Após somar os números exigidos pelo sistema, todos os dados do domicílio serão exibidos na tela para que você possa consultar e analisar os valores recebidos.

É importante lembrar que todos na família têm acesso às informações e condições que o beneficiam. Portanto, o aplicativo deve estar registrado corretamente no seu dispositivo móvel para evitar o risco de fraudes e fraudes na Internet.

Como podemos ver, o que se mostra aqui faz parte do que o Bolsa Família chama de “consulta pública”. Ou seja, não tem custo e pode ser executado com sucesso se o beneficiário executar o procedimento correto.

Quem Pode Se Cadastrar No Bolsa Família?

Por se tratar de um benefício para as famílias extremamente pobres do Brasil, existem alguns critérios para o subsídio familiar, que as pessoas que desejam se inscrever devem atender, e depois verificar as condições:

  • 1- Comprovante de renda domiciliar per capita de R $ 89,00 mensais. Esse número comprova a extrema pobreza exigida pelo Programa Bolsa Família.
  • 2- Para comprovar pobreza é necessário comprovar R $ 178,00 por pessoa por mês.
  • 3- Se você se encontra nesta situação, deve buscar as exigências da prefeitura municipal ou do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) onde está localizado.
  • Certidão de nascimento;
  • Documento de identificação com foto, sendo necessário conter o RG e CPF, de todos os integrantes da sua família que já possuam o documento;
  • Carteira de Trabalho de todos os integrantes da família que possuam o documento;
  • Carteira de Vacinação de todos os integrantes da família que sejam menores de 14 anos;
  • Comprovante de Matrícula escolar para todos os integrantes da família que sejam menores de 18 anos.

4- Se o seu pedido de auxílio-família for aprovado, é necessário encontrar um representante legal que tenha o direito de sacar mensalmente o valor definido para o seu benefício.

O saque pode ser feito no posto de gasolina da CEF-Caixa Econômica Federal, casa lotérica ou caixa 24 horas, sendo fornecido ao beneficiário a data conforme cronograma de pagamento do governo federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *