Empréstimo consignado Inss online

Fazer um empréstimo consignado Inss online é mais fácil do que você imagina, mas é necessário seguir alguns passos que vamos informar aqui.

Você vai saber quem pode de fato estar solicitando o empréstimo, bem como os juros que serão praticados.

Descubra aqui se existem de verdade vantagens, obvio que também devem ter algumas desvantagens na hora de fazer um empréstimo consignado Inss Online.

Veja se há algum teto do valor máximo, o que deverá ocorrer se alguém por exemplo, solicitou um empréstimo e depois veio a falecer.

Nesse artigo vou dar valiosas dicas para aprender se proteger, claro deixar o seu dinheiro em total segurança.

Outra coisa que vamos falar aqui é para quem sofreu e foi vítima de algum tipo de fraude.

Valor máximo para empréstimo consignado inss online

Pra gente iniciar vamos estar falando sobre o valor máximo dos empréstimos consignados referente ao INSS.

A parte menos complicada para dar inicio a essa matéria, onde o empréstimo consignado para segurados do INSS, tem pelo menos um limite de valor.

Esse limite atinge uma média de 35 por cento do total da renda bruta do segurado. Ressaltando ainda que há 30 % destinado ao crédito pessoal e esse 5 por cento a mais, que no caso seria sobre as operações de cartão de crédito.

empréstimo consignado inss online

Talvez você já tenha ouvido falar da famosa marca consignado. Muitos não são bastante práticos no assunto de fazer contas, mas deseja conhecer qual o valor que você pode pegar.

Para isso nos recomendamos a própria calculadora do celular, onde poderá estar fazendo dessa maneira, colocando então o valor que representa o seu salário aqui.

Para figurar colocamos como exemplo mil e 100 reais, agora vamos multiplicar isso por 35 por cento. Com isso teremos o valor máximo que você pode fazer.

Nesse nosso exemplo seria exatamente 327 o número máximo de prestações em 72. Isso sofreria alguma variação é claro, sendo até menos que isso.

Se uma determinada pessoa solicita um empréstimo com prestações que cheguem ao valor de 420 reais por mês, sendo que seria a pagar em 72 meses, o resultado isso daria a quantia total de 30 mil 240 reais.

Mas temos que considerar as taxas de juros, onde o valor que essa pessoa vai pegar de empréstimo será de um total de 15 mil reais. Então diríamos que ela irá pagar praticamente o dobro do que pagou.

Quais são os juros dos empréstimos consignados Inss Online

Para conversarmos sobre isso devemos rever a Portaria que diz a respeito dos juros para empréstimo consignado. Onde estabelece que não podem ultrapassar a casa de 2,08 por cento ao mês de taxa efetiva.

Concluímos que os bancos não devem estar efetuando cobrança da taxa de abertura de crédito. Tao pouco podem cobrar sobre outra taxa qualquer, que não sejam esses juros remuneratórios de 2,08.

Na hora de ir fazer o seu empréstimo fique atento, veja essa tabela para saber direito qual banco oferece taxas de juros mais baixas.

empréstimo consignado inss online

Sobre o assunto de juros sempre atento, porque existe instituição financeira que sempre tenta um meio para infringir as regras.

Sabia que fora a modalidade de empréstimo consignado Inss Online, também tem o cartão de crédito consignado?

Isso mesmo trata-se de um cartão de crédito bem idêntico aquele que você já usa, nele se coloca um limite para os aposentados e pensionistas, com o objetivo de utilizar por meio de um cartão de crédito.

Nesse caso o valor da fatura já fica descontado direto na conta do beneficiário, esse tipo de modalidade tem uma taxa de juros que pode ser em limite máximo de três por cento ao mês.

Quem pode fazer empréstimo consignado inss online

Teremos que dar uma resposta para esse tipo de pergunta, mas para isso devemos usar duas partes.

Em primeiro lugar diremos que são apenas os aposentados e os pensionistas, a classe de pessoa que pode fazer empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento.

Sendo que a pessoa que recebe outro tipo de benefício, a exemplo podemos citar o auxílio doença, algum benefício assistencial mais conhecido como LOAS, também listamos o salário maternidade, auxílio acidente e auxílio reclusão.

Esses benefícios que relatamos acima se alguém recebe, não esta apto para fazer empréstimo consignado.

Outra pergunta muito comum que surge, na verdade é até uma dúvida frequente, se uma procuração de alguém que recebe o benefício de INSS poderia estar autorizado a pegar empréstimo consignado, sendo que no benefício dessa pessoa.

Isso podemos responder da seguinte maneira, que é negativo ainda diria que nem no caso de tutelado e de pessoas com procuração. Somente tem direito a solicitar o empréstimo consignado INSS Online é o titular do benefício.

Existem muitas pessoas que estão usando de artifícios para burlar as regras que protegem os aposentados e os pensionistas. Muita atenção para isso!

Sabendo então que apenas o titular do benefício de aposentadoria e de pensão, está autorizado a fazer o empréstimo consignado. Também já sabe sobre a margem consignado, como falamos seria de 35 por cento dos rendimentos.

Também falamos sobre o assunto do tutor e o procurador, que não possuem liberdade para fazer empréstimo do benefício de seus tutelados.

Por ai tem muito espertinho que usa da seguinte tática, onde não oferecem um empréstimo consignado para os interessados. Quando na verdade fazer uma proposta de crédito pessoal.

Trata-se de coisas totalmente diferentes, pois na verdade no empréstimo consignado INSS online, o valor das parcelas será feito o desconto diretamente no benefício na fonte.

Na realidade o que ocorre é que o banco faz o debito diretamente da conta o valor da prestação, sendo assim isso seria uma maneira enganar a legislação.

Temos que estar atentos pois existe a lei exatamente para isso, com objetivo de proteger o aposentado ou pensionista. Essas entidades que querem é ludibriar as pessoas, com isso cobrar juros mais altos e fazer empréstimos para tutores ou procurador fora da margem consignado.

Cada dia que passa vemos mais fatos assim, onde as fraudes vem sendo comum com isso muitos aposentados e pensionistas se assustam quando do nada aparecem descontado na folha de pagamento do empréstimo.

Houve uma alteração feita pelo INSS em setembro de 2018, onde diz que no caso de haver alguma reclamação por parte de um segurado, no que diz respeito a esse assunto de empréstimo consignado contratado, em que existam esses descontos indevidos.

Assim as pessoas que sintam enganadas, devem solicitar uma suspensão imediata dessa cobrança. Caso houver algo assim em seu caso onde teve algum desconto indevido na sua folha de pagamento, pode fazer a denuncia através do número 135.

Em situação por exemplo de o aposentado vier a falecer, ainda existam parcelas de empréstimo consignado em aberto, ai sim os bancos vão cobrar.

Para concluirmos esse artigo podemos afirmar que fazer um empréstimo consignado Inss Online, até poderia ajudar na hora de dificuldades.

Mas sendo sincero o bom mesmo é ficar atento com tudo que alertamos, pois cada dia mais aparecem as tentativas de fraudes ou instituições com péssimas intenções, onde querem mesmo é cobrar juros muito altos.

Aconselhamos que efetue um bom planejamento, utilizando os seus empréstimos e seus gastos de maneira equilibrada.

Uma dica final é sempre utilizar os empréstimos consignados a seu favor, fazendo com que o dinheiro à vista seja usado para poder barganhar descontos, isso na hora de fazer uma compra de imóvel por exemplo.

Veja Também: Faculdade a distancia será que vale a pena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *