Faculdade a distancia será que vale a pena?

Será que vale a pena investir em faculdade a distancia, principalmente se for faculdade pós graduação EAD?

Ainda outra pergunta que pode ter surgido na sua cabeça, uma faculdade a distancia é bem aceito pelo mercado.

Respondendo essas perguntas tirando todas essas dúvidas para que você possa ficar seguro e segura para estudar a distância.

O mercado enxerga com bons olhos esse tipo de título? Então vamos por partes, pois cursos EAD são uma grande tendência há muitos anos, não só aqui no Brasil mas ao redor do mundo.

O que acontece é que as pessoas hoje elas têm uma dinâmica e uma rotina de vida muito atribulada, sem horários e muitas vezes o que acontece que muitas pessoas não conseguem fazer faculdade por conta da rotina super corrida.

Foi aí que começaram a surgir os primeiros cursos, tanto faculdade a distancia de profissionalização como cursos superiores à distância.

Mas lógico que as pessoas ficaram com um pé atrás quando saiu tudo isso. Essa história de que a gente pode estudar em casa, no trabalho e que a distância é mais fácil, isso são lendas, são mitos porque é uma faculdade normal como a maioria e exige tanto quanto uma faculdade presencial.

Diferença de uma faculdade a distancia para a presencial

A diferença é que você não vai ter o professor presente ao vivo e a cores pra responder suas dúvidas. A troca com os colegas. Então eu diria que vocês estudaram online.

Eu estou usando o exemplo especificamente da faculdade a distancia, sendo isso muito mais desafiador, porque você tem que fazer a sua gestão disso tudo.

Faculdade a distancia

Você tem a liberdade para você estudar o horário que você quiser. Mas você tem que assumir a responsabilidade, por isso você tem que determinar sua rotina de estudos.

Você tem que determinar em que dias da semana que você vai se dedicar à faculdade. Tem que se ater aos prazos e lógico participar dos fóruns, pois algumas faculdades oferecem fóruns, onde você tira a dúvida com o professor pode trocar ideias com os colegas.

Tem alguns algumas graduações que tem um dia específico pra fazer uma binário, ou seja uma conversa online ao vivo, porque o professor vai tirar suas dúvidas.

Tem alguma faculdade a distancia que pelo menos uma vez ao mês você tem uma aula presencial. Como vocês podem ver. Tem muitas coisas boas relacionadas ao curso eEAD.

Na verdade é um universo de coisas um mundo de possibilidades. Todos os cursos superiores têm a versão online. Isso para algumas disciplinas onde são possíveis de serem realizadas de forma a distância online.

Faculdade a distancia com aula presencial

O que mais tem algumas profissões, algumas disciplinas que não são possíveis isso, por exemplo faculdades de medicina, direito, engenharia são faculdades e audiovisual.

Essas são faculdades que são práticas e que você tem que estar presente geralmente também são mais longas. Então não dá para você concentrar cem por cento ou mais. Tem que estar atento a isso.

Mas há faculdade a distancia que a base teórica é prontamente possível fazer online.

Como o mercado vê uma graduação EAD online

A maioria das empresas enxergam isso com bons olhos. Obviamente que depende muito da instituição que você foi escolher.

Tem que tomar cuidado com isso inclusive na graduação que você pode fazer hoje, tanto a graduação, como pós graduação EAD curso de extensão.

Você pode fazer online e ter que tomar cuidado. Tem que ver se esse curso é reconhecido pelo MEC. Isso é essencial. Eu acho que a primeira coisa que você tem que olhar quantos anos essa instituição está no mercado, como ela é reconhecida.

Então você tem que ver isso, agora pegar fazer uma graduação em uma instituição nova, que não é reconhecida pelo MEC e que não tem uma tradição de ensino é muito arriscado.

Faculdade a Distancia

Digo isso porque geralmente a pós graduação EAD, online elas são mais baratas têm mensalidades mais baratas, mas a gente não pode pautar a nossa escolha só por isso.

Verifique mesmo se o que você deseja fazer está dentro dos padrões sendo reconhecida pelo MEC. Dê preferencia para uma instituição reconhecida tradicional e respeitada. Com certeza o mercado olha com bons olhos cursos de graduação.

Hoje em dia existem uma gama imensa de faculdades a distancia, com ensino online complementares. Existem cursos onde você pode aprender um pouco mais sobre determinada área determinadas funções.

O próprio Senai. Existem cursos muito interessantes online e dentro do Senai, que pegam um determinado nicho de mercado para que você possa se especializar.

Cursos preparatórios e cursos também para o seu desenvolvimento pessoal, como cursos de idiomas e cursos para a educação financeira, cursos de ortografia e gramática.

Existem uma gama imensa de cursos online que podem ser muito benéficos para não só para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, mas também para acrescentar habilidades e competências em seu currículo.

É bom colocar os cursos EAD no currículo

Uma dúvida muito frequente que vocês sempre me perguntam, se é interessante se é bom colocar no currículo os cursos on line, porque vocês acabam fazendo sejam eles gratuitos ou pagos. A resposta Sim.

Existem muitos cursos online e gratuitos que servem para essa parte de desenvolvimento pessoal e socialmente é interessante sim.

Outra coisa pra vocês se atentar principalmente em cursos superiores online, sobre a duração pois tem duas opções hoje no mercado tanto presencial como online.

Na verdade que são os cursos tecnólogos superiores e os cursos superiores tradicionais.

No caso o tecnólogo ele é considerado um curso superior e geralmente leva de dois a três anos de duração. E você pode depois fazer uma pós graduação EAD e mestrado doutorado ou não.

Então esses cursos de curta duração por exemplo, se você mesmo fazer um doutorado já não vale muito a pena porque você vai ter que fazer a complementação dessa graduação.

Para ser apto a fazer um doutorado está bom. Isso é importante você analisar antes de se matricular em uma graduação on line, ou qualquer outro curso online que existe no mercado.

Veja Também: Qual o melhor curso de inglês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *