Leilão Detran tem mais de 400 veículos disponíveis

Leilão Detran tem mais de 400 veículos disponíveis, será no próximo dia 31, no Departamento de Trânsito do Estado, onde vai ser leiloado 406 veículos.

São motos de leião e carros todos muito bem conservados, onde os mesmos estão no parque de retenção do órgão, na cidade de Belém como também nos municípios:

  • Itaituba
  • Parauapebas
  • Santarém
  • Marabá

Todos os carros e motos que serão apresentados, estarão disponíveis receber os lances, os quais são fruto de apreensões.

Os veículos foram recolhidos ou removidos em fiscalizações de trânsito e estão nos armazéns do órgão há mais de 60 dias após a data da ocorrência.

A organização do leilão separou esses veículos por lotes, sendo de sucatas e lotes de carros e motos conservados, os quais tem condições de retornar a circulação normal.

De acordo com declaração oficial do Detran, para participar é preciso que seja feia a apresentação de documento original de identidade com foto. Isso para quem tem interesse de participar da visitação pública, que terá inicio no dia 25, quando e é permitida a avaliação visual dos lotes.

Visitação dos veículos leiloados no leilão Detran

A visitação será limitada de acordo com o protocolo de prevenção ao coronavírus, ao número de três pessoas por vez, sendo que haverá duração máxima de 10 minutos, evitando assim qualquer aglomeração.

Lembrando que todos os leilões serão realizados em Belém e no formato online sendo transmitido por áudio e vídeo, para facilitar o acesso as informações e aos lances.

Todas as pessoas que estejam interessadas em participar, deverão acessar por meio de login e senha pessoal.

Essas credenciais digitais são fornecidas no momento do cadastro prévio de até 48 horas do horário marcado para o início dos pregões, no site da organizadora.

Segundo informação do Detran, será vedada a participação no certame de qualquer dos servidores do órgão e de quem receba qualquer tipo de numerário por meio da instituição, isso inclusive vale para terceirizados e temporários.

Quem pode participar do leilão do Detran

Outra informação importante, que encontra-se proibidas as participações no leilão de pessoas físicas ou ainda jurídicas, que de alguma maneira sejam declaradas inidôneas ou punidas publicamente.

Isso quer dizer com a suspensão temporária de participação em licitações ou algum tipo de impedimento, na contratação com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta.

Isso tem efeito tanto para orgãos da administração federal, estadual, municipal e distrital. Ainda não será aceito a participação de menores de 18 anos não emancipados, funcionários, prepostos e membros da equipe do leiloeiro e da empresa organizadora assim com os atuais proprietários dos veículos.

Quem tiver interesse na informação sobre a lista completa de veículos pode efetuar a consulta no edital, que se encontra disponível no site do órgão.

Veja quais os documentos necessários para cadastramento no site da organizadora:

Participação de Pessoa Física:

1) Necessário um Documento oficial de identidade (com foto) CPF e/ou comprovante de emancipação, quando for o caso;

3) Deve ter comprovante de endereço que esteja atualizado, inclusive com CEP.

Pessoa Jurídica:

1) Para Pessoa Juridica deve apresentar comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral (emitido nos últimos 30 dias), CNPJ;

2) Constar no Registro Comercial, no caso de empresa individual; ato constitutivo, estatuto ou contrato social, e última alteração, em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades empresárias e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

3) Apresentar documento oficial de identidade (com foto) e CPF do representante legal.

Veja Também: Grande leilão de motos tomadas pelo banco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *