Leilão virtual de veículos organizado pelo Governo

Está programado para segunda quinzena de setembro, mais um Leilão Virtual de Bens Móveis Inservíveis à Administração Pública de 2020. Esse evento muito aguardado por todos.

Os interessados vão encontrar disponíveis quase 200 lotes, onde os valores terão uma variação entre R$ 10 e R$ 20 mil.

Sobre o leilão virtual de veículos

De acordo com informações prestadas pela assessoria da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), entre todos esses bens inservíveis, se encontram diversos veículos na condição de sucata ou que teriam uma manutenção muito cara.

Esses lotes disponíveis vão ser colocados a venda, onde a pessoa que oferecer o maior valor, que não pode ser menor que a avaliação realizada previamente.

Local da visitação do leilão

Ainda não há definição por parte da organização no que se refere ao local para visitação. Mas assim que estiver divulgado oficialmente iremos publicar aqui em nosso blog.

Quem for participar na modalidade virtual, vai receber isonomia de tratamento e estarão concorrendo em igualdade de condições;

A organização vai permitir que seja feita uma avaliação visual dos lotes, mas serão vedados o seu manuseio, experimentação, retirada/substituição depeças;

A citada visitação poderá ser realizada no proprio local descrito no edital, sendo a responsabilidade pela vigilância e o controle de acesso da SEPAT/RO;

No momento que tiver sendo feita a visita, o participante deverá apresentar-se com todos os documentos pessoais, original com foto, quando lhe será franqueado o acesso aos lotes;

Toda a descrição dos bens e fotos ficam desde já disponíveis no site da leiloeira, além de conter nos folder/panfletos, ou em outro meio de publicidade, não tem efeito vinculante, e sim apenas de caráter meramente ilustrativos e para divulgação do leilão.

Quem desejar ter acesso, o edital completo está disponível no site da leiloeira: www.veraleiloes.com.br para leitura e impressão.

Mais informações podem ser conseguidas com a empresa leiloeira ou com a Sepat, pelo telefone (69) 99223-3004.

Comprar moto de leilão vale a pena?

A preocupação inicial é razoável, porque a maioria desses leilões foi até organizada por empresas e instituições públicas que não as seguradoras. O segundo medo pode ser resolvido com técnicas simples e vamos ensiná-lo aqui.

Dito isso, se você realmente deseja aprender a comprar motocicletas por meio de leilões, obterá as primeiras informações aqui. Continue lendo para aprender dicas simples e eficazes para fazer ótimos negócios nesses leilões.

Esse tipo de compra é mais econômica e acaba exigindo um certo preparo, principalmente disciplina financeira, pois estamos falando de compras que essencialmente devem ser feitas à vista.

Portanto, o primeiro passo para comprar um leilão de motos é economizar muito dinheiro. Em média, você pode obter um desconto de até 30% ou mais no preço de tabela da motocicleta em questão, mas neste caso, pode ser necessário gastar com manutenção.

Além disso, é recomendável que você faça um leilão por um período de tempo e sempre verifique como ele funciona e quais os valores geralmente praticados em sua área.

Além disso, mantendo-se a par das agendas dos diversos tipos de leilões você também começa a se habituar cada vez mais com os procedimentos.

Também é importante entender que comprar motocicletas por meio de leilões tem desafios específicos, como os procedimentos adicionais de regularização de documentos.

Além de que o valor pago em dinheiro que já mencionamos, antes de entender se vale a pena comprar motocicletas por meio de leilões. A necessidade de uma atividade, que geralmente começa cedo e concorre com os profissionais, também é uma investigação que tem chamado muita atenção.

Por quê a vistoria é um dos passos mais importantes?

A inspeção é uma etapa essencial para a compra de uma motocicleta em leilão, pois pode dar uma ideia, mesmo que se aproxime de quanto você vai gastar com a manutenção da bicicleta, e se a bicicleta pode realmente resolver o seu problema.

Por isso, é importante conhecer um mecânico de motos ou uma pessoa de confiança ao realizar uma inspeção.

Veja Também: Leilão Santander motos de baixa quilometragem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *