Leilão virtual de veículos realizado pelo Governo

Leilão virtual de veículos realizado pelo Governo, programado para acontecer na segunda quinzena de setembro.

Será uma ótima oportunidade de negócios, através do leilão Virtual de Bens Móveis Inservíveis da Administração Pública de 2020, um dos eventos com grande participação..

Se tiver interesse poderá participar e poderá conseguir seu carro ou moto em quase 200 lotes, sendo que os valores permanece numa variação entre R$ 10 e R$ 20 mil.

Saiba mais a respeito do leilão virtual de veículos do Governo

Obtivemos informações da assessoria da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), que dentre os bens inservíveis, estão vários veículos na condição de sucata ou que teriam uma manutenção muito cara.

Tais lotes referidos são disponíveis e colocados a venda, onde a pessoa que tiver a melhor oferta, ou seja, maior valor, que não pode ser menor que a avaliação realizada previamente.

Local para visitação do leilão

Até o fechamento dessa matéria, ainda não havia uma definição por parte da organização no que diz respeito ao local para visitação. Mas estaremos divulgando brevemente aqui em nosso blog.

Se houver interesse em participar desta modalidade online de leilão, irá receber isonomia de tratamento e estarão concorrendo em igualdade de condições;

Será permitido que seja feita uma avaliação visual dos lotes, mas serão vedados o seu manuseio, experimentação, retirada/substituição depeças;

Essa visitação poderá ser programada no proprio local descrito no edital, sendo a responsabilidade pela vigilância e o controle de acesso da SEPAT/RO;

Lembrando que na hora que tiver sendo realizada a visita, o participante deverá apresentar-se com todos os documentos pessoais, original com foto, quando lhe será franqueado o acesso aos lotes;

Também ressaltamos que toda a descrição dos bens, incluindo as fotos ficam disponíveis no site da leiloeira, sendo qu também podem ser vistas nos folders/panfletos, ou em outro meio de publicidade, não tem efeito vinculante, e sim apenas de caráter meramente ilustrativos e para divulgação do leilão.

Será que comprar moto de leilão vale a pena?

Um das preocupações iniciais, tem certo sentido porém, a confiança aumenta ao saber que a maioria desses leilões tem a organização de empresas e instituições públicas que não as seguradoras.

Mas ainda persiste o receio, que pode ser resolvido com técnicas simples e vamos ensiná-lo aqui. Siga na leitura desse artigo para saber nossas dicas sobre leilão de motos e outros veículos.

Se tiver mesmo interesse em aprender a comprar motos através de leilões, obterá as primeiras informações aqui. Continue lendo para aprender dicas simples e eficazes para fazer ótimos negócios nesses leilões.

Esse tipo de compra é mais econômica e acaba exigindo um certo preparo, principalmente disciplina financeira, pois estamos falando de compras que essencialmente devem ser feitas à vista.

Portanto, o primeiro passo para comprar um leilão de motos é economizar muito dinheiro. Em média, você pode obter um desconto de até 30% ou mais no preço de tabela da motocicleta em questão, mas neste caso, pode ser necessário gastar com manutenção.

Além disso, é recomendável que você faça um leilão por um período de tempo e sempre verifique como ele funciona e quais os valores geralmente praticados em sua área.

Além disso, mantendo-se a par das agendas dos diversos tipos de leilões você também começa a se habituar cada vez mais com os procedimentos.

Também é importante entender que comprar motocicletas por meio de leilões tem desafios específicos, como os procedimentos adicionais de regularização de documentos.

Além de que o valor pago em dinheiro que já mencionamos, antes de entender se vale a pena comprar motocicletas por meio de leilões. A necessidade de uma atividade, que geralmente começa cedo e concorre com os profissionais, também é uma investigação que tem chamado muita atenção.

Por quê a vistoria é um dos passos mais importantes?

A inspeção é uma etapa essencial para a compra de uma motocicleta em leilão, pois pode dar uma ideia, mesmo que se aproxime de quanto você vai gastar com a manutenção da bicicleta, e se a bicicleta pode realmente resolver o seu problema.

Por isso, é importante conhecer um mecânico de motos ou uma pessoa de confiança ao realizar uma inspeção.

Veja Também: Leilão Detran tem mais de 400 veículos disponíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *