MBA na FGV vale a pena em 2021?

Nosso assunto sobre MBA na FGV é para o empresário ou profissional preocupado com a sua carreira, pelo seu envolvimento pessoal deve ter acessado esse artigo pois está preocupado se vale a pena ou não fazer.

Talvez entrar numa pós graduação uma graduação diferente ou até mesmo um doutorado. Mas será que vale a pena investir o seu tempo seu dinheiro nesse tipo de coisa.

A verdade é que a indústria de vários mercados não só de educação mas muita luta de consumo, utiliza desse critério que a gente tá fazendo aqui pra você para influenciar você sendo que o produto dela muitas vezes não tem nada a ver com o estado que ela está oferecendo.

MBA na FGV como posso me preparar corretamente

A Universidade Harvard por exemplo é para falar sobre esse assunto não só a gente conhece que ela é muito qualificada e sem muitos bons profissionais da Universidade de Harvard ela é uma das que tem um processo seletivo mais criterioso.

Dentre as universidades que a gente conhece. Isso faz com que somente pessoas excelentes entrem na universidade o que nos sugere que essas pessoas são excelentes os suficientes para atingir objetivos e para atingir o sucesso talvez mesmo sem atuação na Universidade de Harvard.

Um ótimo exemplo da Universidade Harvard porque cara será que é o ensino qualificado que faz a pessoa ser boa. Ou será que a escola só as boas pessoas que elas seriam boas mesmo dependente da Universidade Harvard.

Exemplos sobre MBA na FGV e outros

A questão em discussão não é não se é bom ou não. Mas o fato é que só é para pessoas boas e o caso de Jorge Paulo Lemann por exemplo, estudou tudo errado.

Será que se ele não tivesse estudado em Harvard não teria construído sua fortuna? Ou se tivesse feito no Brasil mesmo um MBA na FGV?

Eu acho que não tem muito a ver com isso. Acho que Jorge Paulo Lemann é um baita profissional.

Ele faria o mesmo se tivesse estudado na universidade federal aqui no Brasil porque ele é um bom profissional ele é um cara que tem vários valores que para ele consumir o que ele construiu além de vários outros critérios.

MBA na FGV

Está no momento certo na hora certa mas não necessariamente por ter estudado fora que fez ele ser o que ele era.

Isso se replica em várias outras questões como o produtores que a gente tem aqui hoje vendendo estratégias como se fossem soluções mágicas.

E essa não é a questão. Aquela estratégia ela pode ter funcionado para aquele cara porque aquele cara com aquele produto teria funcionado como qualquer estratégia.

Aquele cara que lançou um curso de inglês vendeu mais. Você vai lançar um outro curso de inglês e vai vender que nem ele vendeu seriamente.

Aquele cara talvez seja competente o suficiente porque se ele tivesse tentado montar a franquia teria sido tão bem sucedido quanto vender eles on line porque ele tem um bom produto porque ele é um bom profissional.

Não sinceramente pela estratégia que adotou exatamente a gente consegue trazer essa dinâmica para situações mais tangíveis e mais populares também.

Exemplos básicos para comparar MBA na FGV

A velha história das costas largas do nadador não é necessariamente porque a pessoa nada se desenvolveu através da atividade de natação que ela se tornou uma pessoa com aquele perfil de corpo.

Muito provavelmente se ela tivesse feito qualquer outro tipo de exercício ela teria se formado daquela maneira muito mais pela concepção genética que o corpo dela estava construindo no que da atividade da natação.

Muitas pessoas olham por exemplo o nadador para que a modelo que pratica esporte x crossfit por exemplo um cara mole pensa Cara eu vou fazer e eu vou ficar magro vai mudar minha vida mas ela ignora que aquela pessoa não é exatamente por causa daquela modalidade específica.

Assim se ela tivesse corrido qualquer outra ela seria assim porque geneticamente eu não tenho nada para isso.

Mentalmente eu não tenho nada pra isso e talvez você não esteja nessa situação toda em busca de bloqueio de publicidade.

Vive em cima disso pra vender aquele Shake pra você de emagrecimento aquela pessoa que é modelo.

Não é por causa do cheque que ela tem aquele corpo e por causa da genética da mente dela que ela é assim.

Ou aquele modelo que está vestindo aquela roupa ele fica bem bonito naquela roupa. Quer dizer que se você usar a roupa você vai ficar bonito como ele ele tem uma inclinação genética daquele jeito.

O que a gente quer pontuar aqui é que não necessariamente todos esses quesitos não funcionam mas basicamente muitas das pessoas que atingem em situações de sucesso.

Através de um caminho de um produto ou de uma estratégia elas poderiam atingir esse mesmo sucesso, através de outras dinâmicas.

Uma vez que isso está muito mais relacionado ao que essas pessoas são e as visões e práticas que elas exercem do que necessariamente as metodologias que fizeram elas atingir os objetivos pelos quais agora elas estão divulgando na própria cidade.

MBA na FGV

Os clientes que a gente traz para cá a gente tem sucesso com eles não será pelo que a gente faz.

O que influencia gente tem que fazer o que for fazer de uma maneira bem feita mas se não fosse o cliente que uma empresa boa saudável um produto bacana a gente não conseguiria ter sucesso na publicidade na faculdade.

Sempre soube que cara a melhor universidade não vende um produto ruim. Então é isso que a gente quer. Esse é um ponto para vocês.

Em resumo o que a gente sabe é que só os cases de sucesso ganham espaço nos holofotes. Os casos de fracasso não vão ser posicionados dessa maneira.

Existem muito mais quentes de fracasso do que aqueles nos holofotes.Isso não quer dizer que você não deve não deva investir.

Buscar uma solução para seu negócio com o seu objetivo seja no Porto saudável que a gente falou ou de se desenvolver com seu conhecimento tudo mais.

Mas quando você se deparar com uma situação dessa que existe um investimento de capital existe exige um esforço, como por exemplo tentar um MBA na FGV.

Você tem que julgar de maneira clara a verdade nua e crua. Se você tem a predisposição necessária para conseguir fazer aquilo.

Porque a gente sabe que o mundo não é um mar de rosas não dá para ficar rico em sete dias precisa de um monte de questões antes disso para aí isso chegar o momento de fazer isso você precisa ter o senso crítico e julgar de maneira clara.

A verdade nua e crua. Aquele mimimi vai fazer a diferença. Eu posso culpar muito tempo muito dinheiro lendo livros que conseguindo ter talvez o mesmo conhecimento.

Pense um pouco da discussão que a gente queria levantar em cima dessa questão.

Agora você por favor pontua o seu ponto de vista e suas experiências aqui nos comentários desse artigo, dando sua opiniao a respeito do MBA na FGV.

Um esforço muito grande que a gente faz em cada definição de pauta e cada discussão que a gente busca demonstrar aqui e criar esse canal de discussão com você.

Veja Também: Conheça os tipos de empréstimo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *