Milhas aéreas economizando na compra de passagens

Milhas aéreas realmente se tornou uma nova onda, que já vem sendo praticada há anos e ganha forças cada vez mais. Pois o objetivo é exatemente isso, estimular a economia das pessoas.

Aqui nesse artigo iremos apresentar várias dicas, especialmente para os viajantes que podem conseguir uma redução significativa, economizando no custo final da compra de uma passagem aérea, com a venda de milhas aéreas.

Milhas aéreas um fenômeno que cresce a cada ano

Temos acompanhado que nos últimos anos esse negócio fabuloso das milhas aéreas vem crescendo bastante. Ainda mais com o surgimento dos famosos clubes de milhas.

Esses clubes são iniciativas das próprias companhias, onde oferecem diversas promoções, com a parceria dos bancos emissores de cartões de crédito.

Afinal você sabe que fazer com as suas milhas acumuladas que não consegue utilizar? Poucas pessoas sabem, mas diversas vezes acabamos por perder estes tão preciosos pontos.

O motivo é que muita gente não conhecem o valor, outros por esquecimentos e perdem o prazo de validade.

Ao não conseguir a pontuação mínima que é exigida para a emissão da passagem desejada ou ainda por não ter nenhuma viagem planejada.

Citamos anteriormente sobre a troca destes pontos, que as vezes pode ser feita por produtos, mas nem sempre é uma boa opção, pelo fato da desvalorização nessa operação. Mas qual seria a solução?

Como trabalham os sites que compram as milhas aéreas?

Pensando nesse público que nasceram os sites de compras de milhas aéreas, unindo as pessoas que desejam vender e aqueles que se interessam em comprar passagens mais baratas.

Grande parte desses sites solicitam um cadastro antecipado, onde a pessoa deve informar qual o total de pontos tem disponível para venda, além de qual o programa de fidelidade.

A definição a respeito do valor final a ser pago é responsabilidade do site, com exceção da Maxmilhas, em que permite ao cliente designar qual o valor, colocando como uma base listas dos preços ofertados naquele momento.

Leia Também: Como aumentar meu limite do Cartão de Credito Santander Free

Quando então o vendedor aceita o preço ofertado, nessa hora é feita uma análise dos dados, atencedendo o fechamento do negócio.

Temos visto que na maior parte dos casos, se realiza um tipo de depósito antecipado na conta do cliente, porém, exite a regra em algumas empresas, como a Maxmilhas, em que o pagamento é realizado somente depois que a passagem é emitida, o que pode levar de 14 a 20 dias.

Também devemos infomar que necessita o fornecimento de todos os dados de acesso ao programa de fidelidade. Com isso a empresa tem condições de emitir o bilhete no nome da pessoa que comprou a passagem.

como economizar vendendo milhas aereas

Mas como economizar fazendo essa venda das milhas aéreas?

Vamos colocar um exemplo em que você por acaso não tivesse saldo suficiente para emitir a passagem desejada, nesse caso pode usar esse valor que recebeu, afim de um complemento do dinheiro para comprar o trecho desejado, acumulando novamente pontos no programa de fidelidade.

Caso faça a opção por comprar no cartão, vai ainda acumular mais pontos e tudo em dobro. Pode usar um valor que já tinha antes e pagar menos pela passagem aérea.

Por qual valor posso vender as minhas milhas?

Para chegar a uma conclusão, será necessário fazer um cálculo simples com objetivo de averiguar se vale a pena ou não vender as suas milhas.

Vale lembrar que se os pontos estiverem aproximando de vencer, não pense duas vezes com certeza vai fazer o melhor negócio.

Só para ter uma ideia, um lote com 10000 milhas, que geralmente é usado como referência, tem um valor na média de R$ 200,00 a R$ 300,00.

Mas antes de efetuar a venda, seria aconselhável que realize uma pesquisa e constate quanto custa o trecho que deseja fazer com milhas e bem como o que lhe custará em dinheiro.

Para decidir é fácil, baste ver se o valor em dinheiro for menor do que você irá receber com a venda das milhas, a venda está dentro de uma boa negociação, com a vantagem de que ainda irá acumular mais pontos comprando a passagem em dinheiro, que poderão ser vendidos ou não.

Se tiver um saldo acima de 6000 pontos, você pode vender e quanto mais tiver, melhor será o preço a ser pago por suas milhas aéreas.

Tem situações onde você pode economizar até 50% , com a realização dessa venda. Nosso conselho final é que faça uma pesquisa sempre antes de fazer essa transação.

Veja Também: Passagem aérea barata como comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *