O que é um cartão de crédito virtual?

Um cartão de crédito é um método de pagamento que oferece vários meios de financiamento, portanto, você pode esperar compras que não pode (ou não quer) pagar em dinheiro. Os cartões de crédito virtuais funcionam da mesma forma, mas apenas para e-commerce.

Outra característica da versão virtual é a curta vida útil. Normalmente até 48 horas. Além disso, você pode definir a frequência de uso do cartão. Depois disso, ele se tornou ineficaz.

Cartão de crédito virtual é mais segurança

Assim como o “dinheiro de plástico”, os cartões de crédito virtuais também têm um número. No entanto, este logotipo é usado apenas para compras online (incluindo ingressos) e registro em sites e aplicativos. Esta é uma das maiores vantagens deste novo meio de pagamento.

Como o número do cartão físico é diferente do número do cartão virtual, há menos chances de vazamento do número do cartão após as transações online.

Além disso, os dados do cartão virtual podem ser descartados após a compra, o que dificulta a clonagem e outros tipos de golpes. Portanto, esta é vista como uma opção cada vez mais prática e segura para pessoas que costumam comprar todos os produtos online.

O que é um cartão de crédito virtual

Cartão ‘descartável’ mais prático

Bancos, empresas de fintech e outras instituições financeiras oferecem aos clientes a opção de cartões virtuais “únicos”. Após cada uso, um novo número será criado para compra. Obviamente, o objetivo é evitar fraudes e inconveniências para os usuários.

No entanto, se esse método alternativo pode representar mais segurança, então também pode representar mais burocracia. Ao usar este cartão, você não poderá se registrar no site ou nos serviços que usa com frequência (como aplicativos de transporte ou serviços usados ​​para fazer pedidos em restaurantes).

Segundo cartão

Na maioria das instituições financeiras, o cartão virtual é fornecido aos clientes como um segundo cartão. Sem taxas adicionais, taxas ou anuidades são necessárias. Bradesco, Caixa, Itaú e Santander são alguns dos bancos que oferecem essas soluções financeiras.

A versão virtual pode ser acessada quantas vezes forem necessárias por meio do aplicativo ou site do banco. No entanto, devido às diferentes regras de uso, leia as informações disponíveis cuidadosamente antes de gerar o número do cartão dedicado online.

Fique atento virtual não é digital!

Em alguns casos, “virtual” e “número” são freqüentemente usados ​​como sinônimos. No entanto, no segmento de cartões, isso não funciona.

Os cartões virtuais são uma solução encontrada pelas instituições financeiras para proporcionar aos clientes que já possuem os cartões tradicionais mais segurança nas compras online.

Por outro lado, os cartões digitais estão associados a contas digitais de empresas de tecnologia financeira como a Nubank. Embora seja chamado de cartão plástico padrão, ele também fornece uma versão virtual para os clientes.

Na verdade, uma vantagem enfatizada por empresas de fintech e bancos digitais é que você pode usar cartões virtuais para compras e transações online com cartão de crédito enquanto espera que o cartão físico seja entregue em seu endereço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *