Oficial: dicas de sucesso ao comprar moto de leilão

Adquirir moto de leilão é uma excelente escolha, principalmente para quem procura comprar um veículo seminovo, ou ainda peças para uso em reposição originais com preços econômicos.

No entanto, para participar dessa modalidade de compra e venda pública em muitos casos, se torna uma decisão bastante desafiadora, isso devido que tais eventos são declarados ambientes muito competitivos.

Nesse sentido, preparamos esse artigo onde mostramos várias dicas importantes, que certamente levarão você ao sucesso na hora do lance e decisivo ao arrematar sua moto de leilão evitando complicações, Confira!

Primeira Dica: Sempre escolha uma leiloeira que seja confiável

Não importa a modalidade, tanto para participar de leilões de moto de modo online ou presencial, aconselhamos que você encontre uma gestora leiloeira de confiança.

Isso é possível se observar com total atenção o edital da empresa escolhida, fique bem atento verificando se a mesma possui o certificado de aptidão, o qual é fornecido pela Junta Comercial, conforme previsto no Decreto nº 21.981 de 1932.

»»»VEJA TAMBÉM: 5 maneiras para comprar Moto de Leilão barata

Pensando ainda em mais segurança na escolha, outra dica é constatar por meio de sites que mostram transparência e foco nos rankings de reputação, sobre a opinião das pessoas que já tiveram experiência participando de leilões.

Busque todas as informações sobre a procedência da moto

Esse pode ser um dos procedimentos mais importantes, afim de conseguir sucesso em sua compra, verificando qual a procedência do lote da moto de seu interesse.

Esse é o motivo que alertamos para ler atentamente toda a descrição da moto, pois nesse conteúdo é possível achar diversos dados importantes, a exemplo disso as pendências, status do documento, multas e muitas outras informações.

Mais uma dica nesse mesmo sentido, seria de encontrar a procedência da moto e ter a certeza sobre sua situação, no caso a regularização.

Para tanto, basta acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Sendo assim, você pode ficar bem informado a respeito de tudo o que consta no histórico da moto.

Estipule previamente um lance máximo

Outro conselho que vamos dar, seria de manter total controle das suas finanças. Isso quer dizer, para previamente estipular um valor máximo de lance.

Com isso, você não estaria correndo qualquer tipo de risco de ficar empolgado naquele momento da competição, dessa maneira vai estar investindo somente a quantia planejada.

VEJA TAMBÉM: Cartão de crédito Credicard: Saiba como solicitar

Desse modo, seria bastante importante ficar atento quanto as responsabilidades em comprar uma moto de leilão. Isso quer dizer, que deverá arcar com uma taxa, geralmente é de 5% referente à comissão do profissional leiloeiro, além de outros serviços.

Se precisar solicite ajuda de um profissional

De um modo geral, segundo esteja estabelecido nas regras de muitas empresas, durante os leilões de moto de forma presencial não é possível avaliar a parte técnica da moto.

Tal motivo nos leva a pensar em ter mais segurança na hora de fazer a arrematação do lote de seu interesse.

Sendo assim, escolher por ter a ajuda de um profissional em manutenção de veículos não é uma má ideia.

Tal pessoa com conhecimentos, consegue avaliar de maneira mais criteriosa a parte externa do lote. Com essas conclusões no relatório fornecido, comparando com o que foi anunciado, é possível decidir se vale ou não a pena o investimento.

dicas de sucesso ao comprar moto de leilão

Veja ainda:

Leilão de motos online preços abaixo da tabela

Moto de leilão barata: Saiba como comprar

Leilão dos Bancos tem motos com pouca quilometragem

Leilão de motos online tem valores abaixo do mercado

Quer comprar uma moto de leilão barata e conservada?

Leilão Santander motos de baixa quilometragem

Leilão de motos tomadas pelo banco como funciona

Leilão de motos no Banco do Brasil: Como participar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *