Qual o melhor curso de inglês?

A resposta sobre o melhor curso de inglês é bastante complicado, devido as inúmeras opções disponíveis hoje no mercado.

Mas é possível seguir algumas dicas para encontrar o mais completo, que ofereça uma estrutura de ensino capaz de atender ao seu aprendizado.

Muita gente me pergunta como eu aprendi inglês, então fiz uma lista com várias coisas que eu fiz e ainda faço e que fazem toda diferença no aprendizado.

O mais importante mesmo pode parecer óbvio mas super importante é querer aprender. Eu sempre quis aprender. No começo foi porque meu pai me colocou para estudar.

Depois eu queria entender as músicas em inglês, poder um dia viajar e entender tudo mesmo. Na minha época muita gente já falava que seria importante para o meu futuro.

Nem imaginava que fazer um curso de inglês faria tanta diferença, mas penso que é urgente e por isso eu queria. Afinal via que todo mundo falava inglês.

Dai então eu criei o meu canal para ajudar nessa questão. Conheço várias pessoas que nunca quiseram aprender inglês, mas aí vem a vida com aquela oportunidade incrível de trabalho, de viagem de mudança de país e a pessoa não fala nada.

Mas eu não vou deixar isso acontecer com você não tá vamos lá saber qual o melhor curso de inglês. Eu acho tão legal quando algum aluno me manda mensagem todo entusiasmado com aprendizado.

Pode parecer bobeira mas isso também faz toda diferença. Ontem mesmo recebi uma mensagem de uma aluna e ela disse, que aprendeu o abecedário e esta coletando tudo o que vê pela frente.

Eu achei o máximo e lógico porque isso mostra o interesse dela. Alegria entusiasmo por estar aprendendo inglês e mais que ela está praticando o que está aprendendo.

Segredos que não se aprende em curso de inglês

Isso me faz lembrar de mais uma coisa que eu fazia e faço. Não fiz nenhum curso de inglês, pois aprendi sozinha mas percebi que praticar e ficar sempre falando e não se cansar de falar. Esse é um dos segredos.

A prática leva à perfeição e a prática que faz a gente aprender de verdade. Muita gente acha que é só aprender uma vez e pronto!

curso de inglês

Mas não é bem assim. A gente só sabe se realmente aprendeu algo quando a gente usa. Por isso eu sempre bato na tecla e já fiz vários artigos sobre como aprender inglês, com músicas, séries, aplicativos e tudo mais.

Curso de inglês na prática mesmo, essas são as formas mais legais de colocar em prática tudo aquilo que a gente está aprendendo. E tem muita coisa legal.

Na minha época a gente não tinha nada disso, eu estudava só com o livro da escola o famoso Work Book, que eu não gostava nada de fazer e nem os professores gostavam.

Por isso as pessoas levavam muito mais tempo para aprender. Hoje a gente pode estudar em casa todo dia e cada dia de uma forma diferente.

Construa seu próprio curso de inglês e aprenda mais

Só um exemplo: Na segunda feira vou fazer as aulas do meu curso de teste, eu vou usar o app de dicionário que eu mais gosto, vou praticar o vocabulário novo que aprendi.

Na quinta feira eu vou assistir uma cena de algum filme, ou uma série que eu goste mais.

Já no sabadão vou escutar no almoço onde vou aprender pelo menos cinco palavras novas. E domingo eu vou tirar cinco minutinhos para assistir ao vídeo da minha tia querida no canal dela no YouTube.

Viu só, fazendo seu curso de inglês personalizado ninguém se matou de estudar e acabou aprendendo de uma forma bem divertida e prazerosa.

Eu para falar a verdade estou sempre estudando e aprendendo, utilizando esse método e estou sempre em forma. Eu sempre anotei tudo e continuo pois dessa forma acho que é fácil memorizar tudo gente.

Eu também preciso anotar para memorizar tudo o que eu aprendi na minha época, as palavras por ordem alfabética. Olha vou te dizer que isso me ajudou bastante.

Hoje em dia tem até uns aplicativos de anotações que você pode baixar e usar. Agora para quem descobriu isso, pode usar essa ideia ou algum caderno.

Mas o mais importante aqui é anote tudo tudo tudo. Não há memória que aguente. Se a gente não anotar na mesma hora, fazendo uma rotina não vai aprender nada.

Organize sua rotina de estudos em inglês

Você só precisa organizar uma rotina de estudos. Igual falei agora pouco. Separe os dias da semana e anote o que você vai fazer em cada dia, sempre se lembra a dica de anotar tudo.

Se organize para anotar tudo sempre no mesmo lugar. Seja onde for mas não vai sair por aí anotando cada hora em uma folhinha perder tudo. Isso ajuda estar sempre revisando e aprendendo mais palavras.

Eu sempre revisava e reviso tudo o que eu aprendi como já falei a gente não aprende uma palavra só de olhar para a cara dela uma única vez.

Aliás infelizmente isso não ocorre, seria maravilhoso não seria se a gente aprendesse de uma vez.

curso de inglês

Eu aprendi que a coisa funciona de uma forma totalmente diferente. Então revise sempre as aulas do seu curso de inglês. Pegue o vocabulário aprendido e revise frases, diálogos e esteja sempre em contato com inglês sempre.

Eu nunca tive medo de errar, fui sempre meio cara de pau e não tinha medo de errar não. Lógico que eu estudava mas não era daquelas alunas que ficava quieta ou deixava de fazer alguma atividade por medo de errar não.

No meu curso de inglês, English Yourself onde tem as Speak incorrectas, que são atividades para a prática oral que eu proponho para os alunos e dá gosto de ver todos praticando.

Não pode ter vergonha nem medo não gente. Ninguém sabe tudo. Tem uma frase que é real, quanto mais você sabe mais você sabe que você não sabe.

Mas é isso mesmo, quanto mais a gente aprende, dai que percebe que tem muita coisa para aprender e estudar. Eu por exemplo aprendo coisas novas praticamente todo dia e a gente tem que ter a humildade de assumir que não sabe tudo, e está sempre estudando e procurando por mais conhecimento.

Agora uma dica para quem se acha sabichão, procure pesquisar antes de corrigir uma outra pessoa e estude. Muitas vezes é apenas uma forma diferente da que você aprendeu mas também está correta.

What does 5G mean how it work

2 comentários sobre “Qual o melhor curso de inglês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *