Seguro Viagem: O que saber na hora de viajar

Olá pessoal hoje vamos falar sobre seguro viagem. A gente sabe que imprevistos acontecem com todo mundo e ninguém está isento de sofrer um acidente durante uma viagem não é.

Então para evitar perrengues durante os dias de férias. Não custa nada contratar um seguro, vou te ajudar a escolher. A gente preparou esse artigo com várias dicas.

Como funciona um seguro viagem

Na prática o seguro viagem é como se fosse um seguro de saúde, mas ele é temporário e válido para um destino específico.

Então quando você contrata um seguro você tem que dizer para qual país você viaja e o período da viagem e ele vai valer para esses dias.

Existem dois tipos de serviços diferentes. A gente chama comumente tudo de seguro viagem mas na prática exige o seguro e assistência de viagem.

O seguro viagem ele funciona da seguinte maneira você tem um problema você paga pra resolver. Você paga um médico você paga um hospital você paga os remédios.

Das notas fiscais e a empresa vai te reembolsar depois de avaliar o seu caso. Já a assistência viagem funciona de maneira diferente. Mas como os nossos planos de saúde.

Eles vão te indicar um médico um hospital ou um atendimento de emergência e você será atendido sem precisar desembolsar nada.

Vale dizer que algumas empresas vendem os dois serviços casados pelo mesmo pacote, então você vai estar segurado e assistido de toda maneira.

Você pode tanto ir para uma emergência por conta própria e depois receber o reembolso quanto receber a indicação de um serviço e se direcionar diretamente para onde a empresa te indicou.

Seguro viagem é um gasto a mais?

Seguro viagem costumo dizer que é um gasto necessário e que é muito importante na hora que dá o problema.

Se você viaja não tem problema nenhum. Está tudo certo. Quem se importa mais é se dar um problema. Se você quebra uma perna.

Se você tem uma febre dor de garganta faz acontecer com todo mundo especialmente viajando e se você não está assegurado.

Dependendo do país onde você está. Essa brincadeira pode custar bem caro. Então é melhor você se prevenir pagar um pouco pelo seguro, ou pela assistência de viagem e estar tranquilo durante as suas férias.

Quanto custa um bom seguro viagem?

seguro viagem

O seguro viagem internacional custa bem menos do que você imagina. Se você nunca fez um seguro viagem, tenha certeza que é bem mais econômico pagar por um voo que paga uma consulta médica no exterior dependendo de onde você estiver.

Então seguros variam muito dependendo da data da viagem. A quantidade de dias do país de destino mas ele é acessível a todo o mundo.

Hoje as companhias aéreas as empresas de seguro e os cartões de crédito oferecem esse serviço.

Você pode fazer o orçamento em vários deles para ver o que melhor se identifica com a grana que você tem para viagem mas certeza vai caber no seu bolso.

Para vocês terem uma base uma viagem de 7 a 11 dias pelos Estados Unidos tem um preço médio entre 200 e 250 reais o seguro viagem.

Então vale a pena e muitas vezes pode ser parcelado. Ainda tem os cupons de desconto que estão aí pela internet que podem te ajudar a pagar um pouquinho menos.

A gente inclusive divulga com bastante frequência cupons de desconto de seguro viagem.

Então aproveite quando o cupom aparecer para garantir o seu seguro das próximas férias.

Você pode acompanhar pelo nosso aplicativo e também pelo site que vira e mexe aparece um desconto bom para você viajar um pouquinho mais barato.

Qual seguro viagem você deve contratar

Isso depende de vários fatores. O principal é o país para onde você vai. Alguns têm uma obrigatoriedade que é o Tratado de Schengen.

Eles exigem que você tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros e se você não tiver você pode sim ser barrado na imigração.

Então é bom garantir o seu seguro viagem europa. Isso vale especialmente para os países da Europa. Se você vai viajar para os Estados Unidos por exemplo você não precisa dessa obrigatoriedade pois contratar um seguro mais simples.

Então é importante você pesquisar o seu destino para ter certeza se precisa ou não obrigatoriamente.

Modalidades diferenciadas de seguro viagem

E para quem é praticante de esportes de aventura o seguro também precisa ser especial. Nem todo seguro cobre esses esportes radicais.

No caso de esqui e snow board ou outros esportes você precisa fazer um seguro específico.

Você pode ter problema na hora de ser atendido. Outro detalhe que faz diferença é o nível de cobertura do seguro.

Você pode contratar um seguro mais simples com cobertura básica ou você pode contratar um seguro Ultra Super Mega Top, que cobre absolutamente tudo.

seguro viagem

Claro que um Ultra Super Mega Top vai custar mais caro. E o básico vai ter um preço mais acessível então vai do seu bolso é de quanto você gostaria de estar assegurado durante a sua viagem.

Você pode conferir algumas reclamações elogios e claro os melhores avaliados é muito importante ressaltar que diversos cartões de crédito oferecem já um seguro viagem.

Nesse caso você pode entrar em contato com sua operadora de cartão para ter certeza se você tem ou não esse serviço.

Iguais condições você tem direito a ele. Cartões de Crédito onde você só tem direito ao serviço se você comprar a passagem com um cartão de crédito. Por exemplo o seguro viagem mastercard, que é bem popular.

Em outros casos o cartão de crédito te oferece um seguro viagem automático e não importa com qual cartão você fez a compra.

Importante pesquisar bastante para encontrar o seguro viagem bom e barato, afinal todo mundo quer benefícios com economia.

Na internet é possível achar diversos tipos de sites que fazem seguro viagem cotação. Maneira prática para encontrar o ideal para suas viagens.

Ele já está valendo. Mesmo para viagens terrestres então o mais importante nessa hora é você entrar em contato com seu cartão de crédito para ter certeza da cobertura a qual você tem direito.

Assim você pode economizar um pouquinho e não precisa fazer o seguro contratado de outra empresa.

O seguro viagem deve ser contratado pelo tempo da duração da sua viagem preferencialmente com um ou dois dias a mais.

Isso porque no caso de um cancelamento de voo por exemplo hoje você teve qualquer probleminha no retorno no dia da sua viagem.

Você ainda está assegurado por mais um ou dois dias o que garante que se você tiver uma emergência. Naquele dia exato você vai continuar sendo assistido é claro emergências acontecem e não tem dia para acontecer.

Então vale você apanhar por um ou dois dias a mais para ter certeza de voltar tranquilamente à lista de serviços que o seguro viagem cobra bem variada.

Mas no geral segue os seguintes itens atendimento médico e odontológico seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem em caso de emergência médica.

Visita do segurado ao hospital. Acompanhante em caso de hospitalização prolongada. Despesas farmacêuticas hospedagem após alta hospitalar remarcação de passagem e repatriação médica assistência funeral.

Indenização no caso de morte. Indenização no caso de invalidez. Localização de bagagem extraviada.

Indenização no caso de extravio de bagagem. Despesas jurídicas e pagamento antecipado de fiança em caso de cadeia.

Então a cobertura varia muito. Elas não seguem o mesmo critério. Então é muito importante que vocês leiam com tranquilidade o contrato de seguro.

Para ter certeza absoluta de quais são os serviços oferecidos pela empresa que você escolheu ao embarcar para viagem.

Você precisa lembrar de levar os dados do seu seguro. Isso significa que você precisa ter em mãos os dados da apólice e o telefone de contato para falar com seguro em caso de emergência.

Vai ser muito mais fácil se você levar esses dados já separados e não tiver que procurar por isso quando tiver uma emergência.

Se você contratar o seguro viagem de uma empresa nacional as chances de você ser atendido em português é bastante grande.

Então se você tem algum problema com língua estrangeira recomendamos que você contrate o seguro de uma empresa que tenha contato telefônico ou via e-mail em português.

Mas se você não tem problema com isso claro o seu leque de opções aumenta muito e você pode contratar uma empresa do exterior e resolver seus problemas em outra língua.

Nós esperamos sinceramente que vocês não precisem usar o seguro viagem em nenhuma hipótese mas é muito importante que vocês contratem para ter certeza de estarem tranquilos durante a viagem.

Se vocês quiserem mais detalhes sobre seguro viagem vejam o nosso post bem completo.

Veja Também: Seguro automotivo saiba como funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *